O que é o PIC?

O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) busca criar condições urbanas, ambientais, sociais e humana para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do Programa, a Prefeitura investirá em obras e serviços que vão reestruturar o sistema viário e modernizar a cidade. Aliado a isso, o PIC vai ampliar a qualidade de vida, gerar emprego e promover a inclusão social com ações em todos os serviços públicos municipais.

Como funciona?

O PIC envolve todos os setores da Prefeitura e os moradores. É um plano de ação, que começou em 2017, com base nas necessidades apontadas pela própria comunidade para Hortolândia retomar o desenvolvimento e crescer de maneira correta, pelos próximos 30 anos.

Participação Popular

O ser humano é o foco do PIC. A participação dos moradores na realização do programa é fundamental. Com esforço, envolvimento coletivo e planejamento, a Prefeitura vai melhorar a eficiência dos serviços públicos em todas as áreas, em especial na Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Geração de Emprego e Renda.

Como realizar?

Para colocar o PIC em prática, a Prefeitura viabilizou, a partir do ano passado, recursos financeiros do Banco CAF, dos governos federal e estadual. São mais de 100 obras e ações que vão transformar Hortolândia e abrir novos caminhos na cidade.